Teste arte valter slideshow

O presidente de Estados Unidos anuncia que iniciará uma ofensiva bélica contra o regime de Bashar al-Assad, aliado de Moscou,

[metaslider id=5979]

 

Mísseis “bons, novos e inteligentes”. Donald Trump faz guerra como se estivesse vendendo um carro. Em um dos tuítes mais incomuns de seu impressionante mandato, o presidente dos Estados Unidos anunciou ao mundo que as hostilidades começarão contra o regime sírio e que será por meio de mísseis. Destruído qualquer indício de surpresa militar, o presidente permitiu-se enfrentar a Rússia, o grande padrinho do “animal” Bashar al-Assad, pedindo-lhe que “se preparasse” antes do desdobramento da guerra americana. “A Rússia promete abater todos os mísseis contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque o que virá será [mísseis] bonito, novo e inteligente. Você não deve ser parceiro de um animal que mata seu povo com gás e gosta disso!”, disse Trump no Twitter.

A bola foi lançada, e Trump não demorou meia hora para voltar a seus pés. Foi em outro tweet, também voltado para a Rússia, mas desta vez em tom conciliatório e buscando o fim da corrida armamentista. “Nosso relacionamento com a Rússia está pior do que nunca, e isso inclui a Guerra Fria. Não há razão para isso, a Rússia precisa que ajudemos sua economia, algo que seria muito fácil de fazer e precisamos que todas as nações trabalhem juntos. Coloquemos um fim à corrida armamentista?”, ele tuitou.